
O Golden Gate Park é um dos mais famosos locais de São Francisco e é, definitivamente, um passeio imperdível para quem vai visitar a cidade. O parque é o maior da cidade, cobrindo uma área de mais de 1.000 acres (o Parque Ibirapuera, em São Paulo, tem 545 acres; o Central Park, em Nova York, tem 778 acres).
Além de ser ótimo para praticar esportes e caminhar, o Golden Gate Park tem ainda uma série de atrações internas. Conheça algumas delas:
Japanese Tea Garden
O Japanese Tea Garden é o lugar perfeito para descansar, refletir e tomar uma xícara de chá. No local é possível encontrar lagos de carpas, pontes, portões, cerejeiras, bonsais… tudo feito para lembrar um ambiente oriental e rústico. Se você procura um lugar “zen”, no Golden Gate Park já sabe aonde ir!
Conservatório de flores de São Francisco
O Conservatório de Flores é um ponto nacionalmente famoso nos EUA. Trata-se do prédio mais antigo do parque, feito com uma estrutura de madeira e vidro. O local contém mais de 1.700 espécies de plantas aquáticas e tropicais, incluindo orquídeas de todos os tamanhos, lírios gigantes e até bizarras plantas carnívoras!
M.H. De Young Museum
O local fica próximo ao Japanese Tea Garden e é o museu mais antigo de São Francisco. Suas coleções permanentes incluem pinturas, esculturas e artes decorativas do século 17 da América contemporânea, arte da Oceania, África e Américas, texturizações e roupas. Do topo da torre ainda é possível ter uma vista incrível do Golden Gate Park e da cidade de São Francisco.
Academia de Ciências da Califórnia
A California Academy of Sciences guarda atrações incríveis para quem quer saber mais sobre a Terra, os oceanos e o espaço. O centro de ciências natural do Golden Gate Park contém um aquário com cerca de 40 mil animais (incluindo pinguins, tubarões e arraias), um planetário e várias atrações multimídia. O local ainda oferece a experiência de um terremoto simulado!
Stow Lake
O maior lago do Golden Gate Park é popular entre pescadores e velejadores amadores. Os visitantes podem alugar pedalinhos e botes de remo. Na área verde, muitos aproveitam o espaço para caminhar e fazer piqueniques. Existe também a opção de fazer uma trilha até o topo de uma montanha de mais de 400 pés de altura, o ponto mais alto do Golden Gate Park.
Jardim Botânico de São Francisco
O San Francisco Botanical Garden cobre uma área de 55 acres e é lar de uma variedade de 7 mil plantas. O local também é ótimo para caminhar.
Shakespeare Garden
O local, que fica próximo ao Jardim Botânico e ao Stow Lake, é um jardim inspirado nos trabalhos e nos personagens de Shakespeare.