
O Halloween se aproxima, e os parques dos EUA já tem uma programação completa para o mês das bruxas. O dia oficial é apenas no final do mês, dia 31 de outubro, mas nos parques ele já começa a ser comemorado em agosto. Preparamos algumas dicas pra você que vai viajar para os EUA nesse mês e quer aproveitar uma das festas mais tradicionais do país:
Not So Scary – Disney’s Magic Kingdom
Se você está procurando uma atração mais leve e não tão assustadora para aproveitar com as crianças nesse Halloween, a atração que acontece no parque Magic Kingdom, Not So Scary, é ideal. Como o próprio nome já diz, a festa de Halloween da Disney não é nada assustadora.
A festa começa depois que o parque fecha e se transforma, ficando completamente enfeitado com decorações típicas. As pessoas também se transformam, principalmente os americanos que se empolgam bastante com a ideia de se fantasiar para o Halloween. Os personagens usam fantasias extremamente profissionais, feitas especialmente para a data.
Durante a festa de Halloween, você recebe um mapa especial do parque para a noite. Este mapa indica vários pontos onde é possível encontrar personagens, muitos deles com roupas típicas de Halloween. Além do que, essa é uma chance única de conseguir foto com vários vilões que não aparecem normalmente pelos parques. É uma boa oportunidade de completar seu álbum com todas as fotos que você quiser.
Universal Halloween Horror Nights
Completamente diferente da dica anterior, a chamada Universal Halloween Horror Nights que é provavelmente a mais popular e caprichada da cidade, é uma festa para os fortes, pra quem quer tomar muito susto e sentir muito medo. Não é um evento destinado para a família toda, somente para adolescentes e adultos, já que não é recomendado para menores de 13 anos.
É um evento que exige ingresso diferenciado, então quem tem o ingresso regular do parque, precisa ir embora às 17h. Quem tem o ingresso do Halloween pode entrar a partir das 18h30min, quando a festa começa.
Dentro do parque são montadas casas de terror e zonas de medo. Essas casas, chamadas haunted houses, são labirintos onde monstros, zumbis, fantasmas e todo tipo de criatura sinistra fica à espreita assustando os visitantes. Ao juntar isso a escuridão, fumaça e música alta, tudo fica ainda mais assustador. Sendo que a maioria dessas casas são inspiradas em filmes ou séries de terror.
Já as zonas de medo, as scare zones, são áreas onde alguns seres macabros ficam caminhando no meio dos visitantes e assustando as pessoas. É um clima mais leve, já que é a céu aberto, com maior área livre e iluminação, alguns monstros são até amistosos e posam para fotos. Esse ano, um recorde de casas montadas foi atingido, totalizando 10 casas.
Halloween Spooktacular – SeaWorld
Outra festa voltada totalmente para as crianças, é a festa de Halloween que acontece no SeaWorld, com distribuição de doces, música, dança e diversas atividades para os pequenos, diferente de outros eventos de Halloween, que são mais aterrorizantes e voltadas para o público adulto.
O diferencial dessa festa é a claridade e alegria encontrada nela. Como o público alvo são as crianças, não há nada assustador, muito pelo o contrário, a decoração é toda focada em brincar com os seres marinhos, peixes, estrelas do mar, algas, todos misturados com as muitas abóboras espalhadas no local.
Um dos pontos altos da festa em termos de personagem é o Mermaid Grotto, onde as crianças podem tirar foto com sereias. Há também vários pontos com distribuição de doces, em cada lugar um doce diferente é distribuído livremente. Monitores organizam brincadeiras e coreografias em uma área destinada para a dança, a Halloween Dance Party, e muitos personagens participam das brincadeiras.
Howl-O-Scream – Busch Gardens
Essa é também uma festa para quem não se assusta facilmente, e que tem acima de 17 anos. O evento acontece em algumas noites no parque e o ingresso é vendido separadamente. Mas também não deixa de lado o público infantil, o parque tem uma festa especialmente destinada para as crianças com os personagens da Vila Sésamo. As crianças podem vir fantasiadas e curtir o desfile com os personagens na festa The Not-Too-Spooky Howl-O-Ween, cada final de semana tem um tema diferente, sempre com muita diversão e pouco susto.
Fora isso, é um evento realmente para tomar sustos e bem assustador. Você pode encontrar criaturas assustadoras típicas de histórias de terror como a Rainha Voodoo, o Açougueiro, o Palhaço, o Cirurgião e outros. Como acontece no Halloween Horror Nights da Universal, o How-O-Scream também conta com casas do terror e zonas de medo. Esse ano, são 6 casas do terror instaladas no parque e 6 zonas de medo.
Visitar os EUA no Halloween é uma experiência incrível e diferenciada. Não perca a oportunidade de visitar o país nessa época!