
Em um mundo no qual as crianças parecem já nascer sabendo de tudo, é preciso ter atenção para não se acomodar e criar filhos que só se atentam ao que a tecnologia pode oferecer. As crianças são como um diário e ajudá-las a preencher suas páginas em branco da melhor maneira possível é essencial. Com viagens, por exemplo. Listamos aqui 3 lições que são aprendidas ao longo das viagens e que podem ajudar no futuro do seu filho:
Valorizar dinheiro:
Além de praticar um pouco de matemática, aprendendo a fazer câmbio, dar dinheiro para que a criança possa administrar e usar para comprar seus presentes durante a viagem, estabelecer limite de gastos e prioridades é essencial para o que elas cresçam valorizando o que lhe é proposto e sabendo administrar o que lhe é mais importante. Se ela ver que você também organiza suas finanças, vai entender a importância de fazer isso. Trabalhe em esforço conjunto, com a família toda organizada para conquistar um objetivo comum uma viagem, por exemplo. Deixe-a no controle de despesas simples, como os gastos com telefone, luz elétrica e deliverys. Com o dinheiro economizado, dê um prêmio para a criança. Pode ser uma parte da economia, para ela gastar na viagem.
Falar outros idiomas:
Nada desenvolve mais o aprendizado de novos idiomas do que a imersão dentro de um ambiente onde esse idioma é falado. As crianças podem até fazer cursos de outras línguas, ou até mesmo aprender em suas escolas, porém nada mais torna o aprendizado mais leve e fluente de outra língua do que uma viagem por dentro do ambiente e cultura de outro país, onde esses idiomas são falados, elas irão adquirir um amor muito especial pelo aprendizado dessas línguas, e não estudarão apenas pelas notas, mas pelo amor ao saber.
Ao viajar as crianças percebem a importância de falar idiomas. A mente delas é como uma esponja e aprendem mais rápido. Se comunicar na língua local, abre muitas portas. Conhecer outros países e entrar em contato com outras culturas, mostra que você deve sempre ter uma mente aberta a novos costumes. Peça para o seu filho pedir informações, perguntar algo que ele queira saber. É bom para praticar o idioma e perder a vergonha de se relacionar com outras pessoas.
Provar coisas novas:
Aprender a lidar com o novo é algo que acontece desde o momento em que nascemos e principalmente quando pisamos fora de casa. Conhecer diferentes culturas, línguas, comidas e hábitos reduz o medo do novo e aumenta banco de experiências. Em cada lugar, faça questão de ter uma refeição típica do local, é legal mostrar a diversidade dos sabores e ensinar mais sobre a cultura do roteiro dessa maneira. Essa curiosidade também faz com que as crianças insiram mais alimentos em seu paladar e que tenham menos chances de recusar frutas e legumes que ainda não conhecem. Além da comida, os pequenos aprendem muito com a
cultura, mesmo que não conheçam essa palavra e não identifiquem o aprendizado de maneira instantânea. Muito do que vivem marca suas vidas e os ajudam a ter uma compreensão melhor do mundo.
Quando for viajar para os EUA com os pequenos, adquira um chip America Net Mobile, e não perca a comunicação com as crianças.