
Para muita gente, a viagem para Orlando é um sonho se tornando realidade. E, para que esse sonho não seja interrompido por problemas e dificuldades durante a viagem, é importante planejar muito bem cada atividade, hospedagem, aluguel de carro, se for o caso, etc. É válido, também, pedir ajuda e opinião de quem já foi, acessar blogs especializados em viagem para Orlando e pesquisar bastante antes de comprar pacotes e definir roteiros.
Pode parecer um pouco chato, no início, mas, quando já estiver no destino e as coisas caminharem como o planejado sem dores de cabeça, você vai ver que vale a pena. Separamos algumas dicas valiosas para você que está planejando suas férias e quer que saia tudo como sempre sonhou. Acompanhe:
Escolha um hotel bem localizado
Se você vai para Orlando com o intuito de curtir os parques de diversão, o ideal mesmo é ficar o mais próximo possível dos parques, ou até dentro deles. Mas, em muitos casos, isso nem sempre é viável. Entretanto, a maioria dos hotéis em Orlando está bem localizada para quem viaja com o objetivo de visitar os parques da Disney e Universal e até mesmo mantém parcerias com os parques para oferecer mais vantagens aos turistas. Alguns hotéis oferecem traslados para os parques, o que facilita muito a vida dos viajantes, principalmente aqueles que não optam por aluguel de carro.
Defina seu roteiro minuciosamente
É comum pensar que ter um roteiro muito definido acaba com as opções e possibilidades da viagem e quase não sobre tempo para atividades aleatórias. Mas, quem já foi para Orlando sabe: viajar sem uma boa programação pode deixar todo o grupo perdido e sem aproveitar bem o período de férias. Saber o que fazer todos os dias pode parecer muito restrito, mas, se você quiser um tempo livre, pode reduzir o período que fica nos parques para poder explorar outros cantos da cidade.
Alugue um carro
Acredite. Alugar um carro é o tipo de investimento que vale muito a pena quando se trata de Orlando. Mesmo que a cidade ofereça opções de transporte público ou os hotéis forneçam traslados para os parques, ter um carro a sua disposição dá muito mais liberdade para organizar seus próprios horários e ir aonde quiser, no momento que quiser.
E, se você alugar um carro, certifique-se que ele tenha GPS ou, então, providencie um para você. Atualmente, é complicado depender apenas de mapas e o trânsito exige cada vez mais agilidade. Portanto, garanta um GPS, nem que seja do celular.
Tenha um chip pré-pago dos EUA
Está se tornando muito comum as pessoas viajarem para os Estados Unidos e comprarem chip pré-pago para utilizar apenas durante a viagem. Isso porque ter um chip norte-americano facilita muito a realização de chamadas e uso de internet, além de te ajudar a economizar muito em roaming. Na America Net Mobile, você compra um chip, escolhe o pacote de dados ideal para o seu uso e tem direito a ligações ilimitadas para qualquer número dos EUA e ligações ilimitadas para fixos do Brasil, além de 100 minutos para falar com números de celular brasileiros.