
Nova Iorque é conhecida, mundialmente, como um polo de produção artística, mas não é apenas isso que faz com que a cidade seja atrativa para os fãs da arte. A grande quantidade de museus, dos mais variados temas, faz da “Big Apple” um importante destino para quem deseja mergulhar na história e cultura de países dos quatro cantos do mundo. Descubra quais são os principais museus de Nova Iorque:
Museu Metropolitano de Arte
Localizado na Fifth Avenue com a 82nd Street, “The Met” não é apenas um dos principais museus de Nova Iorque, mas sim considerado um dos mais importantes do mundo. Seu acervo abrange obras desde a Antiguidade Clássica e Egito Antigo até a arte moderna americana. Uma simples visita ao Museu Metropolitano de Arte está longe de ser suficiente para conhecer tudo o que ele oferece, portanto, uma dica é pesquisar sobre as diferentes galerias e escolher as que te atraem mais.
Museu Americano de História Natural
Para quem já assistiu “Uma Noite no Museu” o local pode ser bastante familiar, afinal, foi o principal cenário do filme. Uma das principais atrações do museu é a coleção de fósseis, que inclui diversas espécies de dinossauros. Além disso, existem salões que separam mamíferos, aves, répteis e anfíbios de todas regiões do planeta. O Museu Americano de História Natural tem como um de seus fundadores o presidente Theodore Roosevelt, e foi inaugurado há cerca de 150 anos.
Museu de Arte Moderna
Conhecido popularmente como MoMA, o museu conta com diversos segmentos da produção artística, como pinturas, esculturas, livros e fotografia. Entre tantas outras obras, os visitantes podem ver de perto a “Noite Estrelada” de Van Gogh, “Dois Nus” de Picasso e “A Persistência da Memória” de Salvador Dalí.
Museu Guggenheim
O museu foi fundado em 1937 e recebe o nome de seu idealizador Solomon Robert Guggenheim. Assim como o MoMA, ele tem foco em arte moderna, contando com coleções de artistas renomados como Kadinsky, Picasso e Van Gogh. A arquitetura do museu com estrutura em espiral chama atenção pela beleza, o que faz dela uma atração à parte.
Coleção Frick
O museu fica na antiga casa do magnata Henry Clay Frick, industrial americano e patrono de artes que era conhecido como o homem mais odiado da América, por seu envolvimento em um dos maiores desastre causados pelo homem nos Estados Unidos: o rompimento de uma barragem que resultou na morte de mais de 2 mil pessoas. Frick tinha o desejo de que após sua morte, sua coleção de artes fosse transformada em um museu público, reforçando a ideia até em seu testamento. Além das importantes obras como as de Goya, Velázquez e Ticiano, os visitantes podem apreciar o grande jardim da mansão.
Aproveite ainda mais a visita aos principais museus de Nova Iorque com um chip da America Net Mobile para conhecer mais sobre as obras e compartilhar tudo com quem quiser.